CUIDADOS GERAIS

Cada joia da Maria Blu é criada com materiais de alta qualidade e acabamento à mão, incluindo prata de lei (92,5% prata pura), as Joias Rose (uma liga metálica exclusiva finalizada em ouro rose 18k),  sendo que algumas joias são Banhadas com Ouro 18K e Prata Esterlina 925 Silver.

DICA DE CUIDADO

Certifique-se de que suas joias sejam as últimas a serem vestidas e as primeiras que você deve retirar.

INSTRUÇÕES GERAIS

ARMAZENE suas joias separadamente em uma caixa ou saquinho porta-joias resistente a manchas e mantenha-o longe de superfícies abrasivas.

PROTEJA as pérolas cultivadas em água doce e as poupe de luz solar direta ou iluminação forte por longos períodos para evitar o desbotamento.

MANUSEIE as joias com cuidado, principalmente pérolas cultivadas em água doce, madrepérola, charms de vidro, cristal e charms feitos totalmente de uma pedra (com um núcleo de metal). Tenha cuidado especial para não as deixar cair no chão ou batê-las contra superfícies duras, já que isso pode prejudicar suas estruturas delicadas e não são cobertos pela Garantia.

REMOVA as joias antes de nadar, tomar banho, praticar esportes ou outras atividades físicas.

EVITE O CONTATO com maquiagem, cremes, perfume e loções.

NÃO SÃO PERMITIDOS líquidos para polimento, limpeza ultrassônica e produtos químicos concentrados.

ATENÇÃO aos suportes ocultos de silicone que alguns designs possuem para manter as joias fixas em posição perfeita. Eles são sensíveis, por isso não use substâncias químicas, molhe-os e nem os exponha a temperaturas extremas. Isso pode enfraquecer a capacidade de fixação do silicone.

FAÇA MANUTENÇÃO ANUAL: Se você usa muito suas joias, é importante levá-las a um ourives pelo menos uma vez ao ano para verificar os fechos, estruturas de cravação e detalhes soldados.

LIMPEZA

As instruções de limpeza abaixo abrangem todas as joias, joias com pérolas, madeiras, couros e tecidos. Escolha as instruções específicas de cuidado que correspondem ao metal da sua joia e dos detalhes contidos nela para evitar danos irreparáveis.

Limpe com uma escova de dentes macia, água morna e sabão neutro. Adicione uma pequena quantidade de sabão neutro em água morna e use uma escova de dentes macia, escovando a joia delicadamente com movimentos circulares. Enxágue com água limpa. Escovas de dentes são ideais para limpar joias com padrões de cravação, que podem ser difíceis de limpar de outra forma. Se a sujeira for difícil de remover, deixe a joia de molho na água com sabão por 5 a 10 minutos. Seque muito bem as joias, utilize um secador para garantir que a joia não fique úmida.

VIDROS E PEDRAS

A Maria Blu usa em seus produtos pedras, sintéticas, artificiais e vidros.

Essas variações são evidências do trabalho manual envolvido na produção das joias. Caso sofram impacto podem quebrar, o que não é coberto pela Garantia. Essas peças devem ser limpas usando um pano macio limpo e seco.

Pérola artificial envernizada, possui um núcleo de cristal revestido com um verniz inovador semelhante ao efeito perolado da pérola, limpar os produtos com um pano macio limpo e seco.

PÉROLAS CULTIVADAS EM ÁGUA DOCE E MADREPÉROLA

Nunca deixe pérolas cultivadas em água doce de molho em água nem esfregue com força, já que isso pode danificar o nácar, impossibilitando o reparo da peça. Em vez disso, limpe-as com um pano limpo bem macio e seco.

TECIDO

Nossos braceletes de fios de tecido são feitos com fibras de poliéster 100% sintéticas com um brilho sedoso. Se seu bracelete ficar sujo, não o coloque na água, já que isso pode danificar ou descolorir as fibras. Em vez disso, passe um pano macio branco levemente umedecido sobre ele, tomando cuidado para não esfregar o tecido vigorosamente. Para manchas, aja rapidamente. Passe, não esfregue, o pano umedecido em movimentos circulares, começando da borda externa da mancha e movendo para o centro dela. Recomendamos que os braceletes de couro sejam usados com no máximo 4 (quatro) Charms.

JOIAS COM EFEITO DIAMANTADO (TÉCNICA COM PONTA DE DIAMANTE)

O efeito único da superfície das joias com o efeito diamantado, que é um efeito criado quando uma ferramenta com ponta de diamante entra em atrito com a superfície lisa do metal, formando um efeito granulado, exige uma limpeza frequente, já que a sujeira pode se acumular nas áreas em baixo relevo com o tempo. Para mantê-las limpas, basta deixar a joia de molho por até 15 minutos com água morna e detergente neutro. Após ficar de molho, enxaguar em água corrente e secar bem a sua joia.

FATORES DE EXCLUSIVIDADE

METAIS COM BANHOS (OURO ROSE,  Ouro)

Os banhos em metais desaparecem, naturalmente, com o passar do tempo — isso é um desgaste normal e não um defeito — mas a velocidade com que isso acontece depende de como você cuida das suas joias. Você sabia que suor, cloro, perfumes e produtos químicos podem acelerar o desgaste do banho. O melhor a se fazer é seguir as instruções de proteção e limpeza mencionado acima.

Joias em Ouro Rose

As joias em tom rosado do Ouro Rose são feitas com uma liga metálica exclusiva. Para manter nossa tradição de criar joias de alta qualidade com acabamento à mão a preços acessíveis, alguns componentes funcionais pequenos, pouco visíveis são feitos com prata de lei finalizada em ouro rose 18k, ficando com uma cor idêntica ao restante da peça.

Esses componentes são as tarraxas, argolas, fechos em garra e fechos reguláveis. Como a maior parte da joia é feita com a liga metálica em Prata de lei 925 Silver ou liga de Cobre sendo que todos são antialérgicos. 

Joias Gold

As joias em tom dourado  são feitas com o núcleo de prata 925 ou Liga de Cobre  revestida com paládio e finalizada com ouro 18k.

BRACELETES

A Maria Blu tem uma grande seleção de braceletes flexíveis e rígidos que você pode personalizar com charms para expressar seu estilo e sua individualidade. Os braceletes maleáveis e braceletes rígidos  podem ser completamente preenchidos com Charms. Recomenda-se que em braceletes, você coloque no máximo de 7 (sete) Charms, nos braceletes de couro até 9 (nove) Charms, e nos braceletes Multi-fios de tecido até 4 (quatro) Charms.

Regularmente verifique os fechos. Certifique-se sempre se o fecho foi colocado e encaixado corretamente.

Insira 1 (um) Charm de cada vez no bracelete. Nunca force o fechamento do seu Bracelete ou a inserção do Charm, tanto nos braceletes de metais como nos de couro.

DESIGN ABERTO

Nunca force o Bracelete Rígido Aberto e os Anéis Abertos tentando readequar e reajustar ao tamanho do seu pulso ou dedo. Isso poderá danificar o design da peça e a cravação das pedras, acarretando na perda da presente Garantia.

AJUSTE DO BRACELETE

O ajuste perfeito para braceletes rígidos ou maleáveis é quando não há mais do que a distância de um polegar entre seu pulso e o bracelete. Meça seu pulso e acrescente de 1 a 2 cm. Os braceletes maleáveis laceiam levemente com o tempo à medida que você acrescenta mais Charms e aumenta o peso deles, então é melhor começar com um ajuste confortável.